O conteúdo desta página requer uma versão mais recente do Adobe Flash Player.

Obter Adobe Flash player

 

  A FEGAPAN
Federação Gaúcha dos Criadores de Pássaros Nativos Brasileiros

Em julho de 2013 em conjunto com dez dos maiores clubes do estado, fundamos no Rio Grande do Sul a FEGAPAN, Federação Gaúcha dos Criadores de Pássaros Nativos. Finalmente o estado tem uma federação legalmente constituída, com personalidade jurídica e dedicada exclusivamente aos pássaros nativos. Desta forma é elegível de filiação a COBRAP, pois somente federações com toda a documentação em ordem podem solicitar filiação a COBRAP. Pode parecer desnecessário e apenas um requinte essas preocupações com o registro de pessoa jurídica, Estatutos aprovados em cartório,  mas isso demonstra a SERIEDADE, que é fundamental neste momento para nossa classe e um dos preceitos da COBRAP.

Desde 2010, quando o presidente da COBRAP, Sr. Aloisio Tostes,  apontou para a necessidade de uma federação dedicada a nativos no RS, passamos a buscar a federalização dos clubes gaúchos. O Sr. Aloisio nos indicou que o momento era delicado  e exigia fortalecer a estrutura organizacional representativa dos passarinheiros, composta pela tríade Clubes, Federações e Confederação. Fortalecer esta tríade significa construir a UNIÃO, outro dos preceitos de composição da COBRAP.

Além do fortalecimento da estrutura, o objetivo principal da FEGAPAN poderia ser considerado como a obtenção da segurança e tranqüilidade para que os criadores possam exercer as suas atividades de criação e competições, sem o medo dos desmandos e das ideologias que vem se perpetrando nas relações com as entidades ambientais e governamentais.  Além disso, buscamos  unificar as formas de tratamento e atendimento das necessidades dos criadores pelos clubes, sem interferir entretanto na forma particular de administração de cada entidade e na liberdade do criador em associar-se a entidade que bem entender por considerar a mais indicada para os seus interesses na atividade. Com isto buscamos obter a PAZ, o terceiro e ultimo preceito componente do escudo COBRAP.

Fabio Paiva
Presidente FEGAPAN
2013/2017

 
 
FEGAPAN - Federação Gaúcha dos Criadores de Pássaros Nativos Brasileiros
Fone: (51) 3471-4054 - CNPJ: 18.440.275/0001-01
RUa Arnaldo Schuler, 380 - Vila Marcia
CEP: 94930-100 - Cachoeirinha/RS

www.fegapan.com.br - 2018 - Desenvolvimento: